O dia que o meu gerbil falou comigo


Há alguns dias adquiri um par de geris. Simplificando para quem não conhece, gerbil ou esquilo-da-mongólia como também é conhecido, é um tipo de hamster.

Mas não estou aqui para falar de gerbis em geral, quero contar sobre o dia em que o meu falou comigo.

Era uma noite fria de inverno e eu estava passando roupa. De repente ouvi um chiadinho, quase um chorinho (como de rato) vindo do terrário. Gerbis são meio selvagens e quase não interagem com o dono. Mas esse estava chiando pra mim.

Achei muito bonitinho e pensei que talvez o bicho estivesse com frio. Então coloquei feno no terrário e aproveitei de trocar a água e a ração. Talvez fosse fome.

Continuei passando minha roupa quando escutei novamente. Parecia um apitinho desses brinquedos de borracha para bebês. Lembrei que esses animais adoram semente de girassol (mas não pode dar muito senão eles se empanturram e morrem).

Peguei um pouquinho de semente e estendi a mão no terrário para o pequenino comer. Ele, como de costume, descascou a semente e engoliu em meio segundo. Encantado, voltei ao ferro de passar.

Já estava terminando a calça jeans quando escutei novamente. Num movimento involuntário que alterou a minha respiração, escutei de novo e de novo conforme eu respirava. Na verdade era o meu nariz que estava apitando o tempo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Eu sou o sr. Madruga

Não é de Deus quem diz que é de Deus