A metáfora da bicicleta

Uma coisa de cada vez
Um problema de cada vez
Um trabalho de cada vez
Uma tarefa de cada vez
Um sentimento de cada vez
Um projeto de cada vez
Um sonho de cada vez
Uma luta de cada vez
Uma vitória de cada vez
Uma preocupação de cada vez

Instalei um funil na minha mente e não vou mais processar nem duas coisas ao mesmo tempo.
É estressante, paralisante, frustrante e adoecedor.

Quero paz e sossego no meu dia a dia, quero produzir muito sem me acabar, quero olhar para o que fiz com satisfação porque foi bem feito, quero viver mais alguns anos.

Chega de pilhas de trabalho, chega de pensamentos empilhados, chega de sentimentos em cadeia.

Não vou mais amontoar coisa alguma. Não há espaço no meu ser. Não sou um caminhão baú. A partir de agora, ando de bicicleta no caminho da existência. Uma garupinha só e mais nada. É “Just in time” no trabalho, na vida e na alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Eu sou o sr. Madruga

Não é de Deus quem diz que é de Deus