Entrevista a um artista

- Um epitáfio
- Minha Wikipedia
- Como assim sua Wikipedia?
- Ora, as informações que estão lá.
- Uma simples descrição, seu nome, seu trabalho, dia de nascimento e morte?
- Sim. Não sou mais do que isso. O espetáculo que é alguma coisa, eu não. Quer me conhecer, me veja cagando ou escovando os dentes. Esse sou eu. Um ser humano como outro qualquer. O espetáculo é algo memorável. O espetáculo surge do nada. O espetáculo cria alguma coisa onde antes não havia nada.
- Muito bem, mas nós podemos dizer que a vida também é um espetáculo?
- Ótimo exemplo,  a biologia tem uma definição bem chata de vida se você pesquisar. O espetáculo, isto é, aquilo que a gente faz com a vida,  é o que diferencia a mera existência daquilo que chamamos viver. E isso, meu caro, isso não morre nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Eu sou o sr. Madruga

Não é de Deus quem diz que é de Deus