Eu sou o sr. Madruga

Não é sempre, mas tem dia que eu acordo cantando e sorrindo feliz da vida.

Nesse dia todo mundo me pergunta: "Se sente mal?"

Parece aquele episódio do Chaves com o sr. Madruga. Pra quem não assistiu, basicamente aconteceu com ele o mesmo que acontece comigo toda vez:

Eu me levanto, faço o café e então minha mulher questiona: "Se sente mal?"

Vou à padaria, peço meia dúzia de pãozinho e alguém do nada: "Se sente mal?"

Ando pela rua assobiando com os passarinhos, esbarro em um amigo que, sem dizer bom dia indaga: "Se sente mal?"

E assim segue durante todo o dia, com pessoas diferentes de lugares diferentes que nem se conhecem me fazendo a mesma pergunta.

No fim do dia eu me sinto mal mesmo, nem sei com o que, mas se todo mundo acha isso imagino que deve ser verdade.

Você não acredita, minha mãe me manda um WhatsApp com a mensagem: "Filho, tudo bem? Você está bem? Eu sou sua mãe e me preocupo".

Analisando bem eu entendo um pouco essas pessoas. Sou um cara quieto, introspectivo e devo ter uma cara de cachorro perdido mesmo.

Mas eu juro que estou bem. E ao me deitar e pensar no dia, me lembro do Sr. Madruga e vou dormir sorrindo novamente.

Nada como o bom humor para manter a alegria...

Mesmo contra todas as expectativas.

Comentários

fabdosconvites disse…
Manter o bom humor é essencial para a melhora do nosso dia. Mesmo quando nosso bom humor possa parecer estranho aos olhos dos outros.
Bjs Rose
Book Obsession disse…
Nós refletimos o que sentimos. Por isso devemos ser pessoas de luz, que emanam o amor.
Adorei o texto!
Beijos!
Morgana Brunner disse…
Sempre procuramos refletir sobre o nosso dia a dia e realmente fiquei bem interessada em ler tudo esse textinho, foi fascinante a oportunidade que tive!
Beijinhos
Haise disse…
Me sinto igual justamente pela introspecção, sempre estão me perguntando "você me odeia?" ou "tá tudo bem mesmo?" (a última que mais abomino) e o pior é que quando perguntam eu tô me sentindo tão bem que eu começo a me sentir mal, parece que minha felicidade não é tão visível assim.

Adorei o texto! (e as referências)
olá, que texto bacana. bem verdade que, quando a gente tá bem, as pessoas acabam estranhando, como se fosse algo inimaginável alguém sorrir do nada hoje em dia heheheh
bjs :D
Jéssica Melo disse…
Olá, gostei do texto, pessoas mais introvertidas como a gente sempre que faz algo de diferente e espontâneo acaba fazendo todos estranharem, mesmo que seja um sorriso.
Helena Rodrigues disse…
Muitas vezes, a felicidade alheia é capaz de incomodar. Mas nem se preocupe com quem quer enferrujar o seu sorriso. Deixa pra lá! ;)

Beijão.

Oie!
Nossa que texto bom de ler! Acho que todo mundo tem esses questionamentos sobre se sentir bem ou não, e as vezes são tantas pessoas perguntando a nosso respeito, que nem mesmo sabemos como estamos. Mas levar o bom humor nos ajuda muito, né? :)

Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Unknown disse…
Hey!
Que leitura maravilhosa de se fazer. Achei a analogia muito boa, e o fato de manter o bom humor... É essencial, né? Se deixarmos nos abater nunca vamos fazer nada.

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Depois da chuva