Depois da chuva

Não sei bem o que acontece, mas tudo parece mudar depois de uma chuva.

Eu fico mais reflexivo.

Posso ver as gotículas de água nas folhas das árvores reluzirem o brilho do sol fazendo a mata acender.

Como tudo está molhado, o contraste fica mais acentuado.

É uma mudança na decoração.

A aparência monótona do dia a dia foi trocada, de repente me sinto em outro lugar.

Seguidos dias ensolarados empalidecem o entorno. Aos poucos a poeira começa a acinzentar a paisagem.

A chuva devolve o vigor à vista.

O cheiro da terra pode ser sentido. Ela que está sempre oculta sob a grama, agora se manifesta. É um aceno de alegria.

Os passarinhos celebram em plenos pulmões sua passagem. Que evento glorioso!

Todos os seres vivos agradecem. Todos os que ainda preservam a sua alma.

Comentários

Book Obsession disse…
Olá!
Que texto bonito!
Eu amo sol, mas como temos vivido momentos de calor intenso, sempre a chuva cai me sinto mais em paz. Sem dúvidas a natureza agradece!
Beijos!

Camila de Moraes
Como é bom um dia chuvoso com boa poesia. Assim como a chuva a poesia é capaz de revigorar as almas abatidas. Lindas palavras.

Beijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Eu sou o sr. Madruga

Não é de Deus quem diz que é de Deus