Mula

Estou em busca de uma vida mais simples.
Quero mais tempo para olhar em volta.

Me dei conta de minha transitoriedade.

Percebi que o lado bom da vida é discreto e não vai me incomodar se eu estiver muito ocupado.

Ao contrário das coisas ruins que nos atropelam, as coisas boas esperam nosso olhar atento.

As pessoas boas, as pequenas coisas,as plantas, os animais. À exceção da mula de Balaão, você não será acordado do seu sono existencial a menos que queira.

Às vezes uma mula nos impaca, mas essa é uma benção que poucos experimentaram. É possível hoje, a gente mesmo, parar e pensar para onde estamos indo e onde realmente queremos chegar.

A correria da vida nos deixa esbaforidos. Os pensamentos viciados ensurdecem. O olhar distante pode enxergar o futuro, mas não irá longe se ignorar o presente.

Quero desacelerar. Respirar fundo, ouvir cordialmente, olhar nos olhos, viver o hoje.

Sentir o sol em meu rosto, o vento sobre a pele, o calor no coração.

Trabalhar em paz, falar do bem, amar fielmente,curvar-me perante Deus. Devoto à vida, entregue em cada passo.

Sim, a vida simples não é uma vida parada.
A vida simples é aquela que é percebida enquanto passa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O povo da garoa

Eu sou o sr. Madruga

Depois da chuva